domingo, 30 de janeiro de 2011

Alegria




Já um dia fui feliz
Numa casa pequenina;
Duas portas, três janelas
Pouco espaço ela tinha.

uma pequenina horta
e um bonito jardim
cheio de flores coloridas 
que se abriam para mim.

fazia as minhas tarefas
cozinhava sobre o lar
lavava e estendia a roupa 
que deixava a secar.

não tinha toalha a mesa
nem cortinas as janelas
era a casa decoradas
com as coisas mais singelas.

tinha a mesa sempre posta
nada abundante modesta
que o pouco entre os pobres
dá pra todos e ainda resta.

debruçava-me à janela
vendo as crianças brincar
 esperando` o meu bem 
que não tardava achegar.

trabalhando sol a sol
ainda havia devoção
 juntos erguer a Deus 
uma prece uma oração. 


Era assim antigamente
 nossa vida nosso fado
ainda tenho bem presente
Os costumes do passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário