quarta-feira, 29 de setembro de 2021

A MAGIA DO MAR

 



Esta noite tive um sonho

Tão alegre tão risonho

Que até me fez delirar

Sentada à beira-mar

Vendo as ondas flutuar.


O mar em mim reparou

De repente se aproximou

Para um banho me ofertar

Logo a mim se abraçou

E consigo me levou

Não deu para reclamar.


O mar eu acompanhei

Com que coragem não sei

E foi um tal deslizar

Quando nós os dois paramos

Estava em alto mar.


Entre o mar e o rochedo

Confesso que tive medo

De me poder afundar

Quando o fundo ele me mostrou

Todo o medo evaporou

Era mesmo de encantar


O fundo é um jardim

Parece que não tem fim

com flores especiais

Não tem cravos nem tem rosas

Mas tem pétalas formosas

Que nos parecem cristais


Lindo sonho de magia

De encanto e alegria

Que ali eu contemplei

E que boa energia

Dentro de mim eu sentia

Quando a terra  cheguei.


Quando o sonho terminou

´Tudo se modificou

Deixou-me tão perturbada

pois tão triste eu fiquei

Quando só me encontrei

Na minha cama deitada,


Sem comentários:

Enviar um comentário